Seguidores

QUAL TIPO DE OLEO PODEMOS USAR NO CABELO

Oi bonitas,  tudo bem? Que a nossa semana seja abençoada por Deus e incrivelmente maravaigold!

O que devemos observar quando vamos escolher óleos para nosso cabelo? Primeiramente eu vejo o rótulo da frente, se estiver "óleo mineral" Caio fora! Nem me dou ao trabalho de buscar mais informações do produto.
🔴 Portque? O óleo mineral é um derivado do petróleo incolor e inodoro, com  falso poder hidratante e formador de barreira nos fios. Por formar este obstáculo,  com o passar do tempo o cabelo não consegue mais absorver os nutrientes necessários para deixa-los fortes e saudáveis.
Se você encontrar na rotulagem do seu produto as palavras como Paraffinum Liquidum ou Mineral Oil, saiba que este produto contém óleo mineral na composição e não é recomendado para o cabelo.
O óleo indicado para o nosso cabelo é óleo vegetal ou essencial. Dando preferência ao VEGETAL.

● O óleo vegetal, por sua consistência hidratante, é útil, dentre outras coisas, para conferir maior emoliência (hidratação), deixar a textura do produto mais agradável, além de proporcionar a nutrição aos cabelos, pois contém vitaminas, sais minerais, etc (sem contar que o óleo pode conter propriedades terapêuticas, ou seja, que tragam benefícios adicionais aos nossos cabelos. Exemplo: propriedades bactericidas e anti-inflamatórias).

● Já os óleos essenciais são, de um modo geral, responsáveis tanto por conservar o produto (porque muitos têm uma potente ação contra bactérias e fungos) e produzir a fragrância, quanto fornecer propriedades terapêuticas, que proporcione benefícios ao produto, de forma ainda mais potentes que os óleos vegetais.

⛔IMPORTANTE: Os óleos vegetais, devido à sua textura mais espessa e constituição, dificilmente são capazes de ir para a corrente sanguínea (no máximo vitaminas, sais minerais), ao contrário dos óleos essenciais, que FACILMENTE conseguem fazer isso (daí a sua eficácia e cautela em relação ao uso).

Por hoje é isso bonitas!

Beijos! 😘

╔══🌸🌸══╗
      Julii Soares🌷
╚══🌸🌸══╝

Postagens mais visitadas deste blog

Permita-me apresentar!

Amigo de milho - Salon Line